terça-feira, 15 de maio de 2012

Monte Sinai ou Monte Horeb ou Jebel Musa


Monte Sinai ou Monte Horeb ou Jebel Musa


Eu recordo da primeira vez que eu subi o Monte Sinai fiz muitas pesquisas e encontrei poucas informações e poucas fotos. Hoje já tive a experiência de subir 07 vezes ele e quero subir mais quantas eu tiver oportunidades. E por saber que pessoas que querem subir pela primeira vez como eu também buscam mais informações estou escrevendo esta postagem com dicas.


Que horário se sobe?

Sempre de madrugada. De dia fica muito quente e nem os beduínos sobem. Para vocês terem idéia eu já cheguei La em cima pegando -10ºC as 05:30 da manha e as 08 quando eu estava quase La em baixo já estava 28ºC...

Itens que temos que levar:

Lanterna, não tem como subir sem lanterna. Água tem para vender durante o caminho mas é bom levar pelo menos 2 garrafas.
Comida: Barras de cereais também é bom ou chocolate para repor energias. Não leve muito.
Calçados tem que ser confortáveis e que não derrapem. Lembre que vão andar sobre trilhas de terra seca e pedrisco e parte de pedras. Se forem em Janeiro e fevereiro pode ter gelo sobre o ultimo km.
Bastões: Eu acho inútil levar. O terreno é muito irregular e pelo solo ser duro a ponta não fixa ou seja ele não vai servir como 3º braço. E outra para você voltar vai ser complicado no voo.
Roupas: Em qualquer época é preciso levar roupa para frio. Até no verão eu já subi e peguei de madrugada temperaturas ente 0ºC e 10ºC. Lembrem que não adianta colocar 2 calças apenas se for fácil tirar uma na descida. Pois durante a caminha de subida seu corpo vai soar e muito. Quando você parar este suor vai gelar. Eu sempre levo um casaco que subo com ele aberto e cachecol. Luvas levo apenas em janeiro quando é bem mais frio.

Qual a distancia para se chegar ao Topo?

A primeira pergunta das pessoas qual a real distancia para se chegar ao topo. Bem são 6 km para subir e mais 6 para descer. Ou seja 12 km ao todo. E não tem como fazer de automóvel ou outro meio mecânico. Para quem quer subir os primeiros 5 km você pode subir de camelo.

Qual a altitude do Pico:

São 2288 metros acima do nível do mar. Ou seja quem diz que teve problemas de respiração por causa do “ar rarefeito” pode desacreditar. Foi falta de preparo físico da pessoa ou problemas respiratórios dela. Nesta altitude o ar ainda é normal.



Opções para Subir?

Bem existem apenas 2. uma você sobe de camelo os 05 primeiros km e o restante a pé pela famosa escadaria de pedras (sem corrimão) e ou sobe os 6 caminhando.

A caminhada pelos 5 primeiros km é tranqüila para quem tiver preparo físico. Se você é do tipo que até para ir na padaria da esquina pega um automóvel esqueça que vai agüentar. Muitos querem fazer com penitencia subir caminhando mesmo sabendo que não tem preparo físico. Mas eu digo é muito pior você tentar subir e não conseguir por falta de preparo do que nem tentar. A sua frustação vai ser grande e quando começa o horário de descida ninguém mais sobe. Apenas descem. Ou seja já era a subida. Se você sabe que vai para lá comece a se preparar antes. Faça longas caminhadas não precisa ser todos os dias e também não adianta apenas um mês antes.

Subir de Camelo: Bem o camelo tem a comodidade de você não fazer esforço. O camelo não vai sozinho. Sempre tem um beduíno que vai puxando o mesmo. O camelo é muito seguro. Agora quanto a conforto não da para esperar muito. Para quem é magro é mais fácil pois as celas são estreitas. Para subir é tranqüilo para homem. Mas para descer não é aconselhável.
Quem sobe de camelo vai descer no “camelodramo” que é o ponto aonde eles param. Tem vários cafés La que vocês podem entrar e ficar aquecidos e tomar um chocolate quente.


A Escadaria de Pedra o ultimo km

Esta é a parte mais difícil para quem sobe o Sinai. Para quem tem um bom preparo físico é um pouco de paciência mas é tranqüilo. Para quem não tem e já precisou subir de camelo e lento e complicado. Para quem teimou em subir caminhando sem ter condição física pode ser o fim da subida e já retorno para descer.
Não existe curimã e nada.E na região do Sinai não tem atendimento hospitalar. Tem um posto de saúde que eu visitei outubro do ano passado e nem kit de primeiros socorros eles tinham. E muito menos médicos. Lugar mais próximo fica em Israel que da mais de 2 horas de automóvel e fora o tempo de passar pela imigração.

Agora quando se chega la em cima... não existe palavras que eu possa descrever a emoção que é... Não existe filmagem que possa transmitir isto... é algo muito forte mesmo que me emociona a cada nova subida... cada subida é uma nova historia...é algo novo..é uma nova revelação...


Qualquer duvida me escrevam (texto escrito por Jonas Schwertner)

peregrinoemisrael@gmail.com   

quarta-feira, 14 de março de 2012

Acre ou Akko Israel



A cidade de Acre situada na região da Galileia povoado deste os tempos dos povos fenícios ocupavam esta região.

 Mas sua maior importância venho no período dos cruzados que ocuparam a cidade e usaram ela como porto. Ela permaneceu nas mãos dos cruzados até que Saladino a conquistou.

Ela faz parte da Historia de Jerusalém e já estive La algumas vezes. Acho que vale a pena passar e conhecer. Viajar a Israel é viver a historia.


terça-feira, 6 de março de 2012

Monte Carmel

O Monte Carmel é outro lugar que um peregrino não pode deixar de passar. Ele não é muito alto mas se destaca na paisagem. Ele estende-se entro o Platô de Menashe no Sul e a baía de Haifa no Norte, e o vale de Jezreel no leste.

O acesso a ele é muito fácil. Sendo possível subir de automóvel ou ônibus.

Tem uma pequena aldeia de Drusos  que vivem nele.


Uma passagem Bíblica muito importante se passou no Monte Carmel. 1 Reis 18

16 Então foi Obadias encontrar-se com Acabe, e lho anunciou; e Acabe foi encontrar-se com Elias.

17 E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu, perturbador de Israel?

18 Respondeu Elias: Não sou eu que tenho perturbado a Israel, mas és tu e a casa de teu pai, por terdes deixado os mandamentos do Senhor, e por teres tu seguido os baalins.

19 Agora pois manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo, como também os quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.

20 Então Acabe convocou todos os filhos de Israel, e reuniu os profetas no monte Carmelo.

21 E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada.

22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei dos profetas do Senhor; mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.

23 Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; e eles escolham para si um dos novilhos, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; e eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo.

24 Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.

25 Disse, pois, Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós: um dos novilhos, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do Senhor, vosso deus, mas não metais fogo ao sacrifício.

26 E, tomando o novilho que se lhes dera, prepararam-no, e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia, dizendo: Ah Baal, responde-nos! Porém não houve voz; ninguém respondeu. E saltavam em volta do altar que tinham feito.

27 Sucedeu que, ao meio-dia, Elias zombava deles, dizendo: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e necessite de que o acordem.

28 E eles clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume, se retalhavam com facas e com lancetas, até correr o sangue sobre eles.

29 Também sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde. Porém não houve voz; ninguém respondeu, nem atendeu.

30 Então Elias disse a todo o povo: chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele. E Elias reparou o altar do Senhor, que havia sido derrubado.

31 Tomou doze pedras, conforme o número das tribos dos filhos de Jacó, ao qual viera a palavra do Senhor, dizendo: Israel será o teu nome;

32 e com as pedras edificou o altar em nome do Senhor; depois fez em redor do altar um rego, em que podiam caber duas medidas de semente.

33 Então armou a lenha, e dividiu o novilho em pedaços, e o pôs sobre a lenha, e disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha.

34 Disse ainda: fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. De novo disse: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez.

35 De maneira que a água corria ao redor do altar; e ele encheu de água também o rego.

36 Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: ç Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.

37 Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.

38 Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.

39 Quando o povo viu isto, prostraram-se todos com o rosto em terra e disseram: O senhor é Deus! O Senhor é Deus!

40 Disse-lhes Elias: Agarrai os profetas de Baal! que nenhum deles escape: Agarraram-nos; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, onde os matou.

41 Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de abundante chuva.

42 Acabe, pois, subiu para comer e beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo e, inclinando-se por terra, meteu o rosto entre os joelhos.

43 E disse ao seu moço: Sobe agora, e olha para a banda do mar. E ele subiu, olhou, e disse: Não há nada. Então disse Elias: Volta lá sete vezes.

44 Sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem, do tamanho da mão dum homem: Então disse Elias: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

45 E sucedeu que em pouco tempo o céu se enegreceu de nuvens e vento, e caiu uma grande chuva. Acabe, subindo ao carro, foi para Jezreel:

46 E a mão do Senhor estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até a entrada de Jezreel.




sexta-feira, 2 de março de 2012

Cesareia Maritma

 Viajar para Israel é voltar e viver a historia. E um lugar que fez parte dela é Cesareia Maritma. Hoje um sitio arqueológico.   A cidade foi construída por Herodes o Grande e era uma importante cidade portuária. 


A cidade tem algumas passagens biblicas e tambem foi a prisão de Paulo antes de ser enviado a Roma. 




Em Atos dos Apostolos 10:1 - 48 




1 Havia então em Cesaréia certo homem de nome Cornélio, oficial do exército do chamado destacamento italiano, 2 homem devoto e que temia a Deus, junto com toda a sua família, e ele fazia muitas dádivas de misericórdia ao povo e fazia continuamente súplica a Deus. 3 Cerca da nona hora do dia, ele viu claramente numa visão um anjo de Deus entrar até ele e dizer-lhe: “Cornélio!” 4 O homem fitou os olhos nele, e, ficando amedrontado, disse: “O que é, Senhor?” Disse-lhe ele: “Tuas orações e dádivas de misericórdia têm ascendido como memória perante Deus. 5 Assim, envia agora homens a Jope e convoca certo Simão, que é cognominado Pedro. 6 Este homem está sendo hospedado por certo Simão, curtidor, que tem uma casa à beira do mar.” 7 Assim que o deixou o anjo que lhe falara, ele chamou dois dos seus servos domésticos e um soldado devoto dentre os que constantemente o assistiam, 8 e relatou-lhes tudo e mandou-os a Jope.
9 No dia seguinte, enquanto prosseguiam na jornada e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao alto da casa para orar, perto da sexta hora. 10 Mas, ele ficou com muita fome e queria comer. Enquanto faziam os preparativos, caiu em transe, 11 e observou o céu aberto e alguma sorte de vaso descendo, semelhante a um grande lençol de linho, sendo baixado pelas suas quatro extremidades para a terra; 12 e nele havia toda sorte de quadrúpedes e bichos rastejantes da terra, e aves do céu.13 E veio a ele uma voz: “Levanta-te, Pedro, abate e come!” 14 Mas Pedro disse: “Absolutamente não, Senhor, porque nunca comi nada aviltado e impuro.” 15 E a voz [falou] novamente com ele, pela segunda vez: “Pára de chamar de aviltadas as coisas que Deus purificou.” 16 Isto ocorreu pela terceira vez, e, imediatamente, o vaso foi recolhido ao céu.
17 Ora, enquanto Pedro estava no íntimo em grande perplexidade quanto a que podia significar a visão que tinha visto, eis que os homens mandados por Cornélio haviam indagado acerca da casa de Simão e estavam parados ali no portão. 18 E eles clamaram e indagaram se ali se hospedava Simão, que era cognominado Pedro. 19 Enquanto Pedro repassava na mente a visão, o espírito disse: “Eis que três homens estão-te buscando. 20 No entanto, levanta-te, desce e vai com eles, não duvidando nada, porque eu os mandei.” 21 Pedro desceu, assim, para junto dos homens e disse: “Eis que eu sou aquele a quem buscais. Qual é a causa de estardes aqui?” 22 Disseram: “Cornélio, oficial do exército, homem justo e temente a Deus, de boa reputação da parte de toda a nação dos judeus, recebeu instruções divinas por meio dum santo anjo para te mandar buscar para a sua casa e para ouvir as coisas que tens a dizer.” 23 Portanto, ele os convidou a entrar e os hospedou.
No dia seguinte levantou-se e foi embora com eles, e alguns dos irmãos, que eram de Jope, foram com ele. 24 No dia seguinte entrou em Cesaréia. Cornélio, naturalmente, esperava-os e havia reunido seus parentes e amigos íntimos. 25Quando Pedro entrou, Cornélio foi ao seu encontro, prostrou-se aos pés dele e prestou-lhe homenagem. 26 Mas Pedro ergueu-o, dizendo: “Levanta-te; eu mesmo também sou homem.” 27 E, conversando com ele, entrou e achou muitas pessoas reunidas, 28 e disse-lhes: “Vós bem sabeis quão ilícito é para um judeu juntar-se ou chegar-se a um homem de outra raça; contudo, Deus mostrou-me que eu não chamasse nenhum homem de aviltado ou impuro. 29 Por isso vim, realmente sem objeção, quando fui chamado. Portanto, indago a razão pela qual me mandastes chamar.”
30 Concordemente, Cornélio disse: “Há quatro dias, a contar desta hora, eu estava orando na minha casa, à nona hora, quando, eis que um homem em roupa vistosa estava em pé na minha frente 31 e disse: ‘Cornélio, tua oração tem sido ouvida favoravelmente e as tuas dádivas de misericórdia têm sido lembradas diante de Deus. 32 Envia, portanto, a Jope e manda chamar Simão, que é cognominado Pedro. Este homem está sendo hospedado na casa de Simão, o curtidor, à beira do mar.’ 33 Portanto enviei imediatamente a ti, e tu fizeste bem em vir para cá. E agora estamos aqui todos presentes perante Deus para ouvir todas as coisas que foste mandado dizer por Jeová.”
34 Em vista disso, Pedro abriu a boca e disse: “Certamente percebo que Deus não é parcial, 35 mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável. 36 Ele enviou a palavra aos filhos de Israel, para declarar-lhes as boas novas de paz por intermédio de Jesus Cristo: Este é Senhor de todos [os demais].37 Sabeis de que assunto se falava em toda a Judéia, principiando da Galiléia, depois do batismo pregado por João, 38 a saber, Jesus, que era de Nazaré, como Deus o ungiu com espírito santo e poder, e ele percorria o país, fazendo o bem e sarando a todos os oprimidos pelo Diabo; porque Deus estava com ele. 39 E nós somos testemunhas de todas as coisas que ele fez tanto no país dos judeus como em Jerusalém; mas eles também o eliminaram, pendurando-o num madeiro. 40Deus ressuscitou a Este no terceiro dia e lhe concedeu tornar-se manifesto, 41 não a todo o povo, mas a testemunhas designadas de antemão por Deus, a nós, os que comemos e bebemos com ele depois do seu levantamento dentre os mortos. 42Também, ele nos ordenou que pregássemos ao povo e que déssemos um testemunho cabal de que Este é o decretado por Deus para ser juiz dos vivos e dos mortos. 43 Dele é que todos os profetas dão testemunho, de que todo aquele que deposita fé nele recebe perdão de pecados por intermédio de seu nome.”
44 Enquanto Pedro ainda falava sobre estes assuntos, caiu o espírito santo sobre todos os que ouviam a palavra. 45 E os fiéis que tinham vindo com Pedro, que eram dos circuncisos, ficaram pasmados, porque a dádiva gratuita do espírito santo estava sendo derramada também sobre pessoas das nações. 46 Pois, ouviam-nos falar em línguas e magnificar a Deus. Pedro respondeu então: 47 “Pode alguém proibir a água, de modo que estes não sejam batizados, sendo que receberam o espírito santo assim como nós?” 48 Com isso mandou que fossem batizados no nome de Jesus Cristo. Solicitaram-lhe, então, que permanecesse alguns dias.


Em Atos dos Apostolos 23: 23 30 Fala de quando Paulo foi preso e levado a Cesareia para depois ser enviado para Roma.

23 E ele convocou certos dois dos oficiais do exército e disse: “Aprontai duzentos soldados para marcharem até Cesaréia, também setenta cavaleiros e duzentos lanceiros, para a terceira hora da noite. 24 Também, provede animais de carga, para que façam Paulo cavalgar e o transportem a salvo até Félix, o governador.” 25E ele escreveu uma carta, na seguinte forma:
26 “Cláudio Lísias, à Sua Excelência, o Governador Félix: Cumprimentos! 27 Os judeus apoderaram-se deste homem e ele estava prestes a ser eliminado por eles, mas eu vim repentinamente com uma força de soldados e o resgatei, porque fiquei sabendo que ele era romano. 28 E, querendo averiguar a causa pela qual o acusavam, levei-o para baixo ao Sinédrio deles. 29 Verifiquei que estava sendo acusado por questões da Lei deles, mas não foi acusado de nem uma única coisa que merecesse a morte ou laços. 30 Mas, porque me foi exposta uma conspiração que se fazia contra o homem, envio-o imediatamente a ti e mando que os acusadores falem perante ti contra ele.”


E tem mais uma passagem :

Cesaréia tornou-se também o lugar de atuação do diácono Filipe depois de ter batizado um alto funcionário da rainha Candáce da Etiópia (cf. At 8,40).






quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tel Aviv e Jaffa (Yafo)


Tel Aviv e Jaffa (Yafo)

Tel Aviv é a principal porta de entrada de Israel. Também é a segunda maior cidade mas sua região é a que tem a maior concentração populacional. O aeroporto principal aeroporto de Israel fica em Tel Aviv. A cidade que foi fundada as margens da antiga cidade portuaria de Jaffo em 1909.

Tel Aviv é uma cidade multicultural, você encontra pessoas do mundo todo e um clima bem diferente do que as demais cidades de Israel. Para religiosos o maior foco esta na cidade de Jaffa (Jope)  este nome segundo atradição que seu nome de Japhet, filho Noé, que fundou o porto. Mas o principal motivo de estarmos indo para Jaffa é por nesta cidade ser marcada pelo Profeta Jonas e Pedro.

Um pouco mais sobre o Profeta Jonas

A aventura do profeta Jonas, no oitavo século antes de Cristo, no Mediterrâneo, é sem similar tanto na história bíblica como na história secular.

Jonas tomou um navio em Jope, na margem oriental do mar Mediterrâneo, a moderna Jaffa, hoje anexada a Tel-Aviv, a segunda cidade mais importante de Israel. Seu destino era Társis, muito provavelmente ao sul da Espanha, na margem ocidental do então chamado Grande Mar.

Em algum ponto entre Jope e Társis, durante uma violenta tempestade, o profeta foi jogado ao mar. Deveria morrer afogado, mas um monstro marinho o engoliu por inteiro. Jonas foi milagrosamente preservado. Ao cabo de três dias e três noites, o grande peixe vomitou o profeta na praia.

Depois dessa fantástica experiência, Jonas viajou para Nínive, capital da Assíria, onde hoje fica o Iraque, e anunciou ali o iminente juízo de Deus, decorrente da maldade acumulada daquele poderoso império. Para surpresa e decepção do profeta, excessivamente nacionalista, os ninivitas creram em sua pregação e se arrependeram de seus pecados.
(Jonas 1,3)
Jonas pôs-se a caminho, mas na direção de Társis, para fugir do Senhor. Desceu a Jope, onde encontrou um navio que partia para Társis; pagou a passagem e embarcou nele para ir com os demais passageiros para Társis, longe da face do Senhor.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Quais cidades visitar em Israel?

Muitas pessoas perguntam para mim quais cidades visitar em Israel. Bem para começar Israel não é apenas Jerusalem. São dezenas de cidades e lugares que valem a pena visitar.

Vou listar alguns lugares e depois vou publicar uma postagem para cada lugar.

Jerusalem
Tel Aviv
Jaffo
Tiberiades
Belem
Eilat
Nazareth
Akko
Jerico
En Gedi
Massada
Mar Morto


estas são apenas algumas das muitas cidades em que vou falar.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quanto tempo devo ficar viajando por Israel?


Quanto tempo devo ficar viajando por Israel?


Bem Israel apesar de ser um país pequeno geograficamente falando tem muita coisa para ver. 

São Muitas cidades e muitos sítios arqueológicos alem dos atrativos naturais.

Eu recomendo passar pelo menos 7 dias em Israel. Se você tiver mais tempo melhor. Se tiver menos tem que se concentrar e organizar bem a viagem para poder passar pelo menos pelos principais lugares.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quanto tempo demora vôos?


Bem se for via Europa você demora em torno de 11 horas até Europa e mais 4 horas até Tel Aviv. Fora o tempo da conexão.

Se for via Istambul são 13 a 14 horas até Istambul e mais 2 horas até Tel Aviv.

Qual a melhor época para viajar a Israel?


Bem eu gosto de viajar muito entre Abril e junho e depois outubro a novembro. Janeiro também é bom mas pode chover um pouco. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Visto para entra em Israel



Preciso de visto para entrar em Israel?

Brasileiros portando passaporte do Brasil não precisam de visto para entrar em Israel. É recomendado para quem for visitar outros países próximos como Egito certificado da vacina febre amarela.

É verdade de quem tiver carimbo de Israel no passaporte tem problemas para entrar nos EUA?

Não, a pessoa que fala isto é totalmente desinformada e não sabe o que esta dizendo. Os EUA são principais parceiros comerciais de Israel, possuem muitos voos diretos entre eles e a comunidade Judaica é muito grande nos EUA.


Quem tem carimbo de Israel pode ter entrada negada em algum país?

Sim, alguns países árabes e muçulmanos não permitem a entrada de pessoas que tem carimbo de Israel ou forte evidência que estiveram nele.

Quais são os países que não permitem a entrada de pessoas com carimbo de Israel?

Afeganistão, Argélia, Bangladesh, Camarões, Djibouti, Indonésia, Iraque, Irã, Kuwait, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Omã, Paquistão, Qatar, Arábia Saudita, Somália, Sudãom Síria, Tunísia, Emirados Árabes Unidos (Dubai faz parte dos Emirados) e Iêmen.

O que posso fazer para não tem problemas se quero visitar Israel e outro país?

Ao entrar em Israel você pode optar por não carimbar seu passaporte. Eles vão carimbar em uma folha separada que você precisa apresentar quando sai do país.

Caso você tenha passaporte já carimbado a recomendação é de que faça um novo passaporte.
Existem casos de pessoas que mesmo com carimbo de Israel conseguiram entrar em países desta lista. Mas isto acontece no acaso por que os oficiais de imigração não viram o carimbo.
Caso queiram arriscar vocês podem ser deportados perdendo dinheiro de tudo que pagaram. 


qualquer duvida me escrevam 

peregrinoemisrael@gmail.com

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como Chegar a Israel


Como Chegar a Israel

Para quem vem do Brasil o mais comum é pegar Vôos com conexão na Europa ou Turquia. Existe possibilidade de voar até Europa e seguir em Cruzeiros mas ai é uma viagem mais demorada de cara.

Por Terra é possível chegar entrando pelo Egito através da cidade de Eilat e também pela Jordânia.

Qual a melhor época para viajar a Israel?

Bem eu gosto de viajar muito entre Abril e junho e depois outubro a novembro. Janeiro também é bom mas pode chover um pouco.


Qual a melhor época para viajar a Israel?

Bem eu gosto de viajar muito entre Abril e junho e depois outubro a novembro. Janeiro também é bom mas pode chover um pouco.


Quanto tempo demora vôos?

Bem se for via Europa você demora em torno de 11 horas até Europa e mais 4 horas até Tel Aviv. Fora o tempo da conexão.

Se for via Istambul são 13 a 14 horas até Istambul e mais 2 horas até Tel Aviv. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Israel como País


Israel é um país jovem mas uma terra muito antiga. Como país Israel declarou sua independência da Inglaterra em 14 de maio de 1948. Israel é um país geograficamente  pequeno. Podemos comparar ao estado de Sergipe no Brasil. As estradas são boas e bem sinalizadas e em geral estão em 3 idiomas (Hebraico, Árabe e Inglês).

A população esta em aproximadamente 8.000.000 habitantes sendo que a grande maioria é de Judeus.

A dois idiomas oficiais. O Hebraico e o Árabe mas o inglês é bem falado em quase todo o país.

 A moeda é o Shekel. Mas para os turistas que forem o Dólar e o Euro são muito bem aceitos. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Objetivo do blog

Aonde fica Israel? 
Como é este país? 
Por que este país esta terra é tão cobiçada e importante para todos? 
Existem muitos mitos e medos sobre Israel. E o que mais impede as pessoas de irem não é a distancia e os custos e sim a falta de informação. 
Quero com este blog desmistificar este país tão importante e cheio de historia e vida. È a terra prometida. 

nas postagens seguintes vou falando tudo que sei e conheço desta terra. 

se quiserem me escrever fiquem a vontade: peregrinoemisrael@gmail.com